O Rei do Filet, se confunde com a própria história da Gastronomia Paulistana, sendo hoje um dos mais tradicionais restaurantes paulistas.

Tudo começou em 1914, quando Salvador Domingos Vidal, já falecido, montou um restaurante na Rua Conselheiro Crispiniano, cujo nome à época era Esplanadinha.

Tornou-se ponto de referência na noite, onde a clientela era composta por boêmios, que saiam do Avenida's Dancing, artistas, políticos e pela alta sociedade que afluía do Teatro Municipal, todos em busca do já afamado Filet do...

Tão bom nesta época, quanto agora...

Em 1914 migrou para a Praça Júlio Mesquita 175, onde permanece até hoje...

Pessoas de todas as classes sociais frequentavam o restaurante. Em muitas ocasiões aconteceu de numa mesa, estarem moças de baixa reputação; em outras, senhoras de vestido longo com homens de smoking.

Naturalmente, vinham de alguma festa mal servida; e numa terceira, o Dr. Adhemar de Barros falando de política e em outras mesas cantores poetas e profissionais liberais.

Histórias que podem ser contadas devido a nossa tradição. Tradição esta adquirida través de nosso incomparável filet e a sempre presente qualidade em tudo o que fazemos e servimos.

O público hoje em dia continua sendo variado. A maioria de nossos clientes são herdeiros de uma tradição que por gerações foi passada de seus pais e avós. Qual a tradição? O indiscutível prazer de desfrutar da qualidade e do sabor de nosso filet, tão macio que dá para cortar com a colher.

Com mais de 16 coberturas diferentes e combinadas entre si para atender aos mais diversos e exigentes paladares, os filets são o ponto alto de nossa casa.

Sempre em um ambiente simples e confortável o Rei do Filet faz parte da tradição paulistana a mais de 100 anos.

 

 

Durante toda nossa história poucos dos que nos visitaram deixaram de pedir o
Filet com Alho e ├ôleo com salada de agrião, frescos e gostosos. O Filet é grande e alto combinando-se perfeitamente com uma cerveja bem gelada.

Em 2002/2003 decidimos homenagear nossos clientes com uma nova identidade visual. Mantendo o encanto de todos nossos anos de história e toda nossa apresentação gráfica e digital apresentarão um ar envelhecido e rústico.

Convidamos você a conhecer e fazer parte da história gastronômica de São Paulo. Venha saborear um filet generoso com quase 500g que, aliado às opções, é um bom motivo para você entrar para esta história em qualquer um de nossos restaurantes.

"Preferir um filet mal passado, bem passado ou ao ponto
é uma questão de gosto, mas preferir o Rei do Filet
é uma questão de PURO BOM GOSTO".